Veja as opções de crédito imobiliário nos bancos privados, com as mudanças na Caixa!

por Andrea Cardoso em
Veja as opções de crédito imobiliário nos bancos privados, com as mudanças na Caixa!

O banco público (CAIXA) não está aceitando novas propostas de financiamento para linhas que utilizam recursos da poupança e destinadas a famílias com renda maior do que R$ 4 mil, então confira opções de bancos privados para escolher a melhor forma de financiamento:

Quem busca essas linhas de credito imobiliario, tem hoje, alem da CAIXA, quatro opções: Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Itaú

Veja as opções de crédito imobiliário nos bancos privados, com as mudanças na Caixa! 

De acordo com o economista Fábio Calderaro, desde 2015, período em que a Caixa iniciou a redução da carteira de crédito imobiliário, já se observa melhora na disponibilidade de concessão de crédito por bancos privados, assim, assumindo perceptual maior no setor. “Com a queda da taxa Selic (7% ao ano), o custo capital ficará menor e aquecerá a procura do crédito imobiliário. 

Conforme Magalhães, o financiamento passa pelas seguintes etapas: simulação, análise, preenchimento dos formulários, envio e análise dos documentos, emissão do contrato e liberação de crédito. “Trata-se de um dos fluxos de contratação mais rápidos do mercado, no qual a análise de crédito para imóveis de até R$ 800 mil é feita em até uma hora. Além disso, o acompanhamento do processo pode ser feito online”, explicou a diretora de crédito imobiliário do Itaú, Cristiane Magalhães.

No Santander, a contratação do crédito também é online, por meio do aplicativo Webcasas, sendo necessário apenas a ida à agência no momento da assinatura do contrato, em virtude do registro do contrato no Cartório de Imóveis competente. De acordo com a instituição financeira, a ação é um incentivo à retomada do crescimento do crédito imobiliário no País.

Diferença Banco Publico e Privado?

Bancos públicos:

A origem do crédito é por meio do Sistema Brasileiro Poupança e Empréstimo (SBPE) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Fontes que alimentam o sistema habitacional brasileiro que utiliza o saldo de 65% da poupança mais o FGTS.

Bancos privados:

A captação de recursos é através da poupança e de outros produtos financeiros, entre eles, Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) com renda fixa, Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e a Letra Imobiliária Garantida (LIG) que aguarda regulamentação do Banco Central.

 

Confira com a equipe VipLar Imobiliaria o imóvel que voce procura e escolha a melhor opção para financiamento imobiliario: 48.98841-7455 / 3632-9210

Deixe seu comentário

Olá, deixe seu comentário para Veja as opções de crédito imobiliário nos bancos privados, com as mudanças na Caixa!

Enviando Comentário Fechar :/